Abdominoplastia

SOBRE O PROCEDIMENTO

abdominoplastia está indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele e excesso de gordura abdominal, sobretudo na região abaixo do umbigo. Está indicada especialmente em pacientes pós-bariátricos e mulheres que tiveram filhos, pois a gestação, além de distender a pele e os músculos abdominais, promove um acúmulo de gordura desta região, que geralmente não é eliminado com dietas ou exercícios físicos. Normalmente é realizada em paciente acima de 30 anos.

A abdominoplastia geralmente inicia-se com lipoaspiração para remover a gordura localizada no abdome e flancos, delineando a cintura. Logo após, faz-se uma incisão arqueada, acima dos pelos pubianos.

Sua extensão depende da quantidade de tecido a ser removido. Realiza-se, então, o tratamento da flacidez da musculatura anterior do abdome (musculatura reto abdominal), que auxilia no modelamento da cintura. O umbigo não é removido, apenas remodelado para fins estéticos.

RESULTADOS

Nos primeiros dias de pós-operatório são comuns o edema e a insensibilidade relativa em algumas áreas, que são aliviados com o uso regular de modelador elástico (cinta) e as drenagens linfáticas pós-operatórias. É necessário repouso domiciliar durante primeira semana.

O uso da cinta continuamente, é recomendado por um período de 30 dias, e após esse período, a utilização desta em horários alternados durante mais 30 dias. É recomendado que no pós-operatório, os pacientes não dirijam por um período de 40 dias. Caminhadas podem ser iniciadas a partir do 2º mês e exercícios físicos e exposição direta ao sol, a partir do 3º mês.

DEPOIMENTOS

O que dizem nossos pacientes

Classificação 5.0/5.0

5/5

SOBRE O DR CLAUDIO DIAS

Seja muito bem-vinda à Clínica Claudio Dias! Que nossa jornada pelo universo da cirurgia plástica seja prazerosa e repleta de bons frutos!

Dr. Claudio Dias Rodrigues
CRM 73.299

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1997.